De Olho nas Atualidades – 1ª Semana de Julho

1ª Semana de Julho

Olá, concurseiros! Estamos de volta com mais um “De Olho nas Atualidades” e hoje vamos falar das principais notícias da primeira semana de julho.

Vamos a elas:

Brasil

- Amazonas e Roraima enfrentam surto de sarampo, pela primeira vez após a erradicação da doença, em 2016. Segundo o Ministério da Saúde, 463 casos foram confirmados nos dois estados.

De olho nas atualidades 10

- O empresário Eike Batista foi condenado a 30 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em processo da Operação Eficiência – desdobramento da Lava Jato no RJ. A defesa afirmou que vai recorrer. Atualmente, Eike está em prisão domicilar.

Greve dos Caminhoneiros

- A greve dos caminhoneiros fez produção industrial cair 10,9% em maio, segundo o IBGE. Foi o maior tombo da indústria desde dezembro de 2008. O desabastecimento de matérias-primas e bloqueio no escoamento afetaram o setor durante a paralisação que durou 11 dias.

Economia

De olho nas atualidades 10- A inflação oficial registrada em junho foi a maior para o mês em 23 anos. Segundo o IBGE, a alta foi puxada pela greve dos caminhoneiros, que causou uma crise no abastecimento e aumentou o preço de produtos.


Mundo

- Pela 1ª vez desde a redemocratização, os mexicanos terão um presidente de esquerda. O ex-prefeito da Cidade do México, Andrés Manuel López Obrador, foi eleito com 53% dos votos nas eleições de domingo.

- Os 12 meninos de um time de futebol e o técnico deles foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, onde estavam presos desde 23 de junho. Nesta terça-feira, dia 10, foram resgatados os últimos quatro meninos e o técnico. Foi o terceiro dia de operação para retirar o grupo da caverna e o mais desafiador, porque chovia e havia mais pessoas a serem resgatadas.

De olho nas atualidades 10

Essas foram as principais notícias da semana passada.

Bons estudos e até a semana que vem!


Fonte: Dicas Concursos

Veja também

Deixe seu comentário